Unimed São Carlos investe em tecnologia de telecomunicações e melhoria em seu relacionamento com o cliente

Unimed São Carlos investe em tecnologia de ponta para melhorar seus processos

O projeto iniciou com a necessidade de atualização tecnológica da plataforma de Telecom existente. Mas o Consultor Alessandro Trujillo Martins , aproveitou e fez um trabalho explorando diversas oportunidades de melhoria e conseguiu desenhar um projeto cheio de integrações entre sistemas.  

Estas integrações foram o ponto chave do projeto e garantiram uma melhor eficiência operacional para Unimed e deram um ganho em muitos processos.

Neste projeto foi implementado um novo Sistema de Relacionamento com Cliente, com o CRM Multidados, que foi integrado ao Sistema de Gestão do Hospital, o Tasy. 

Além disso, tivemos a integração com a plataforma de Call Center Avaya. A inspiração do projeto, foi o trabalho já realizado na Unimed Guarulhos, muito conhecimento dos processos das Unimeds já estavam encapsulados na solução. 

O projeto que implantamos na Unimed São Carlos, assim como o da Unimed Guarulhos servem de modelo para qualquer outra Unimed. Conseguimos montar uma solução que já traz uma melhoria de processos Unimeds e garante uma eficiência operacional melhor. segundo Alessandro

Várias áreas da Unimed São Carlos contribuíram no projeto. A área de TI iniciou e logo envolveu outros profissionais como por exemplo a área de Call Center.

Outro ponto de destaque, foi a montagem de uma Rede Tecnológica integrando 2 Hospitais a outras 12 unidades. São mais de 1500 ramais SIP, além de aparelhos e Sofphones.

No Call Center, o projeto teve 50 posições de atendimento e 3 posições de Supervisão.

Segundo Alessandro, sua presença no interior de São Paulo foi um fator decisivo, possibilitou realizar diversas reuniões presenciais durante a elaboração do projeto onde foi observado as oportunidades de melhoria pessoalmente.   

Responsável pelo projeto

Alessandro Trujillo Martins - Socio Proprietario da SilvMart Serviços

Consultor de Tecnologia com mais de 25 anos de experiência com grandes projetos. Atualmente fixado no interior de São Paulo, na cidade de Campinas.

Tem larga experiência com Hospitais e em particular as Unimeds. Além de soluções de Telecomunicações e Call Center, Alessandro é um especialista em ganho de produtividade que as Soluções da Voice Technology proporcionam aos Hospitais, como o Gerenciamento de leitos, Gerenciamento de Transportes, Soluções de acionamento a time de respostas Rápidas etc.

Sólida experiência em gerenciamento no relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores. Desenvolveu ao longo destes anos know-how em vendas consultivas de produtos e serviços de telecomunicações (PABX, IPBX, links de voz, VoIP, internet, links de dados (MPLS/VPN), “Cloud”, convergência e virtualização de soluções sempre voltados para o mercado corporativo.

Sobre a Unimed São Carlos

Considerada uma das melhores operadoras de planos de saúde do país, segundo a ANS, a Unimed São Carlos foi fundada em 16 de maio de 1971 e vem exercendo seu papel na saúde suplementar como operadora de plano de assistência à saúde, no segmento de cooperativa médica, defendendo os profissionais de saúde no contexto deste mercado de trabalho.

A área de ação da Unimed São Carlos compreende os municípios de São Carlos, Ibaté, Descalvado, Dourado e Ribeirão Bonito. Atende também pessoas provenientes de todo território nacional, bem como gerencia o atendimento de seus clientes fora de sua área específica de atuação, mediante um processo de atendimento comum ao Sistema Unimed denominado de "Intercâmbio".



Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

O que é Protocolo de Manchester?

Vagas - PCD - Prevent Senior SP