MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR


Repost @marcioborsio_arquiteto

Nosso trabalho vai além das questões de infraestrutura e engenharia clínica. Também trabalhamos com a temática de hotelaria hospitalar, que vem produzindo trabalhos significativos ao longo do tempo junto a equipe da rede.  
 
Com o desenvolvimento da implantação dos Cadernos de Processos e Práticas de Hotelaria Hospitalar junto aos hospitais universitários da Rede Ebserh, foi percebida a necessidade da construção de uma ferramenta centralizada e simples para acompanhamento dos indicadores dos processos da área. Para tanto, foi desenvolvido um painel online de acompanhamento dos resultados obtidos, organizado de forma a apresentar os indicadores de forma comparativa, temporal e detalhada.
 
Nesse sentido, o manual de indicadores de hotelaria hospitalar objetiva dar suporte técnico aos interessados que almejam fazer uma análise caso a caso, trazendo opções para determinadas situações que podem surgir a partir dos indicadores.
 
Em relação ao Caderno de Processos, esse trabalho apoiou-se na gestão de processos como maneira de abordar, inter funcionalmente, os diferentes serviços de hotelaria. Tal visão permitiu enxergar o trabalho para além das tradicionais barreiras funcionais e focar no paciente e na assistência à saúde como objetivo principal dos processos de hotelaria.






Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

O que é Protocolo de Manchester?

Vagas - PCD - Prevent Senior SP