A relevância da área da Saúde na economia do País

O Brasil é, hoje, o 8º maior mercado de saúde do mundo e o 9º país no ranking mundial de investimentos na área de tecnologia.

saude brasil
Este mercado anualmente, investe cerca de US$ 38 bilhões em desenvolvimento.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a importância do setor Saúde para o desenvolvimento do País, ressaltando que a movimentação financeira da área responde por quase 9% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
“Temos um PIB maior que o da Agricultura. Não seremos a quinta economia do mundo se não tivermos um setor de saúde bem estruturado e eficiente”.
A declaração foi feita durante a abertura da 18º Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. 
O mercado de saúde brasileiro movimenta cerca de R$ 20 bilhões ao ano e garante emprego a 12 milhões de trabalhadores. Grande parte desse impacto é resultado do amplo atendimento realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Padilha ressaltou que é necessário compreender as oportunidades que surgem no País com a expansão da rede pública.
“O SUS, um grande sistema nacional de saúde, é um grande mercado para a indústria”
, afirmou o ministro. 
Podemos confirmar que é uma afirmação consistente, nós da Voice em 2017 conseguimos entrar em diversos Hospitais públicos com nossas soluções de produtividade para saúde. Desde Gerenciamento de leitos para aumentar e garantir o giro de leito eficiente até produtos de acionamento para situações de emergência.
Ampliar o acesso de pacientes aos tratamentos de ponta oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), administrar recursos e adquirir novas tecnologias para que a defasagem entre os segmentos público e privado seja cada vez menor. Estes são alguns dos desafios enfrentados pelo setor público atualmente.
A adoção de tecnologias traz uma melhor qualidade assistencial ao serviço público de saúde, mas também equipara tecnologicamente com o setor privado.
Melhorando a produtividade também ajudamos na redução de custos por paciente, assim como na diminuição de desperdícios dos recursos públicos dando para as instituições melhoria operacional. Acreditamos que nosso papel é dar eficiência operacional a qualquer Hospital e que a aplicação de nossa tecnologia aliado a melhora ou garantia dos processos são determinantes.
A redução de custos é um processo que passa por uma análise de como se está trabalhando. De como funciona o dia a dia da saúde pública. Não é apenas uma questão de reduzir o quadro de funcionários ou comprar materiais mais baratos. Uma efetiva redução de custos passa por uma quantidade significativa de melhorias operacionais.
Para se obter melhorias operacionais de verdade, é preciso usar a tecnologia em nosso favor.

Fontes :

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

O que é Protocolo de Manchester?

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

Vagas - PCD - Prevent Senior SP