Controle de lacre de leitos com checklist hospitalar via tablet


Controle de lacre de leitos com checklist via tablet

Um dos controles que a aplicação de Checklist via tablet proporciona aos Hospitais é o controle e gerenciamento do lacre de leitos.
Inserindo-Lacre.jpgApós a Higienização e Montagem do Leito, a Supervisora confere todos os itens do quarto e caso esteja padronizado esse é liberado para uma nova internação. Nesse momento o número do lacre é inserido no aplicativo. Todo o histórico como por exemplo, data, hora, responsável e número do lacre ficam registrados em sistema e qualquer momento poderá ser conferido.
Abaixo segue uma sequencia de fotos que ilustram a ação de um lacre.

Sobre o Checklist

LogarAutomatize processos de Supervisão e checagem de itens !
O CheckList é uma ferramenta essencial para automação de processos de supervisão que comumente requerem checagem de itens e avaliação.
Elimina planilhas e os dados salvos geram indicadores de qualidade importante para organizações que necessitem de alto grau de padronização.
Baseado em Android, o aplicativo agrega além da mobilidade, uma metodologia de avaliação e classificação: por nota ou peso.

Sobre a rotina de lacre

A rotina de lacrar os quartos dá segurança e bem estar do cliente
No momento da entrada do paciente no leito (quarto) é que o lacre é rompido. A nova rotina implantada proporciona mais segurança e comodidade ao paciente no momento da internação.
Assim passa ao paciente a sensação de segurança em relação à limpeza e organização do ambiente. Além de possibilitar maior conforto, pois itens como material de higiene e controles remoto do ar condicionado e televisão, já etão no local. Com o quarto lacrado, estes itens podem ficar prontos e disponíveis, eliminando trabalho de ir e vir para abastecer depois da internação.
Desta forma, o atendimento passa a ser mais ágil, tanto para o paciente como para a equipe do Hospital. A partir de agora, todos os leitos que receberem o lacre, antes terão passado por um check list e estarão com a garantia de tudo estar OK!
A rotina de lacração após o Checklist, vem ao encontro da garantia da segurança do paciente. Todos os quartos, após higienizados, preparados e revisados, serão lacrados, dando a certeza ao próximo paciente de encontrar um local que passou por todas as rotinas de higienização e desinfecção.
Esta medida auxilia também no trabalho de controle de infecção hospitalar.

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

O que é Protocolo de Manchester?

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

Vagas - PCD - Prevent Senior SP