Inscrições abertas para voluntariado



A ONG Canto Cidadão recebe inscrições para programas de voluntariado de arte em hospitais da Grande São Paulo, até a próxima quarta-feira, 27. 

A ONG atua desde 2002 com programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura, beneficiando ao todo mais de três milhões de pessoas. 

Os quatro programas englobam o universo hospitalar, sendo eles: 

  • Doutores Cidadãos (palhaçaria hospitalar), 
  • Encanta (atividades lúdicas e culturais em brinquedotecas hospitalares), 
  • Arte em todo Canto (teatro em hospitais) e 
  • Cantoria (música em hospitais). 
Os inscritos devem ter mais de 18 anos e responder ao formulário no site do programa. Em seguida, deverão completar o programa de Identificação de Perfil, de forma que seja possível identificar as competências necessárias para cada atividade. 
"Queremos compreender cada vez melhor quais são as habilidades e competências comportamentais que os nossos programas de voluntariado pedem. Isso porque estamos falando de atividades a serem realizadas em ambientes hospitalares, o que por si só já traz algumas peculiaridades",

explica o diretor-fundador da Canto Cidadão, Felipe Mello

Para acessar o Formulário de Inscrição, clique AQUI
O CantoEduca é um programa sociocultural do Canto Cidadão, que busca democratizar acesso a oficinas e palestras gratuitas e abertas ao público. Em 2019, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, o programa oferecerá 40 oficinas e palestras interativas, com carga-horária de três (3) horas cada, a serem realizadas por profissionais de diversas áreas (selecionados via edital), com temas relacionados à arte, educação, saúde física e emocional, cidadania e outros.
PARTICIPAÇÃO NO EDITAL
Se você é oficineiro(a), palestrante, ou ainda, busca um lugar onde possa compartilhar saberes e sabores sobre temas relacionados aos acima citados, sinta-se convidado(a) a conhecer esta oportunidade: afinal, estão abertas as inscrições para o Edital de oficineiros(as) e palestrantes do CantoEduca, em 2019!
VAGAS E REMUNERAÇÃO
Serão quarenta (40) eventos contratados, a serem realizados ao longo do ano. Pode acontecer de termos 40 profissionais diferentes ou, se assim decidir a curadoria, um número menor de profissionais realizando o evento proposto mais de uma vez. A remuneração será de R$ 250 reais, para cada evento realizado, com duração de três (3) horas.
SAIBA MAIS SOBRE OS EIXOS TEMÁTICOS
O programa conta com dois eixos fundamentais: o técnico e o conceitual/comportamental. No eixo técnico, encontram-se as oficinas e eventos que buscam aperfeiçoar habilidades relacionadas ao palhaço, teatro, música, contação de histórias, comunicação, ludicidade, entre outros correlacionados. No eixo conceitual, encontram-se as palestras, buscando o desenvolvimento cognitivo de temas como cidadania, autoconhecimento, voluntariado,inteligência emocional, filosofia, relacionamento interpessoais, psicologia, cultura, educação, artes, entre outros. Essas competências devem ser voltadas, direta ou indiretamente, aos temas de voluntariado e arte em hospital, por meio dos programas socioculturais, que o Canto Cidadão promove.
Mais informações: http://www.cantocidadao.org.br/projeto/edital-cantoeduca

Fonte: 


  • https://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/02/26/ong-abre-inscricoes-para-programas-de-voluntariado-em-hospitais-de-sp.htm?next=0001H57758U48N
  • http://www.cantocidadao.org.br/

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

O que é Protocolo de Manchester?

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

Vagas - PCD - Prevent Senior SP