Logística Hospitalar! Sistema de Gestão de transporte traz conceitos modernos e eficientes para os Hospitais





transportehospitalar

A ineficiência do processo de transportes pode impactar significativamente toda a operação de clínicas e hospitais.


Um processo logístico bem organizado pode trazer melhorias bastante relevantes para a gestão hospitalar e, consequentemente, para o atendimento aos pacientes.
Nós desenvolvemos uma solução de transporte Hospitalar que leva em conta, conceitos positivos da Logística Hospitalar e também atende os protocolos e normas da área de atendimento a pacientes.
Um dos benefícios de ter os conceitos de logística hospitalar implantados é a otimização de recursos (inclusive os Recursos Humanos). E assim a conquista de redução de custos.
Dos conceitos básicos de logística: uma gestão eficiente de estoque permite o giro na quantidade e nos momentos certos, bem como reduz significativamente a necessidade de infraestrutura física para a guarda de medicamentos, materiais e insumos.
smartphonetransporteUm dos fatores de sucesso de nossa solução, é o mapeamento dos processos de transporte, para cada tipo de transporte temos um script definido (fluxo) e cada etapa é confirmada e medida.
Com os aparelhos móveis o transportador é perguntado sobre a efetivação de cada etapa. Assim todo o processo é gerenciado, monitorado e claro otimizado!
Ao lado temos um exemplo da visualização do transportador.
Cada tipo de transporte tem um fluxo pré determinado e nossa solução automatiza este controle e registra tudo on line. Assim esta reestruturação dos processos traz mais agilidade e eficiência.
O centro de Distribuição dos transporte, é equipado com uma tela Web e através do preenchimento desta em cada solicitação, é garantido as prioridades. A seguir temos um exemplo do cadastro de uma solicitação de transporte. Como tudo já está mapeado, o solicitante somente tem o trabalho de ir clicando nos itens do formulário (e escrever observações quando necessário).
teladeaberturadechamadotransporteAs atividades são enfileiradas de a acordo com as prioridades. E on line pode-se acompanhar a fila de solicitação e os atendimentos a esta.
teladefiladetransporteSe por acaso alguma novidade aconteça, é possível alterar a fila. Veja um exemplo ao lado da tela de acompanhamento.
É possível o responsável pela regulação dos transporte, escolher os transportadores ou então deixar o próprio sistema decidir.
Tudo é automatizado. Praticamente nosso portal recebe os pedidos, encaminha e controle o andamento. Os transportes são atendidos corretamente e com controle de tudo.
Nota-se um aumento efetivo na produtividade em todos os setores do hospital, bem como uma significativa redução nas falhas humanas cometidas no preenchimento de dados e formulários de controle.
A adoção de tecnologias adequadas, aumentam a eficiência da gestão hospitalar como um todo. O fluxo de informações entre setores se agiliza e a quantidade de trabalho administrativo realizado pela equipe de saúde diminui.
A implementação de novos processos ou mesmo ajustes na operação é fácil. Alterando a lógica no portal automaticamente todos receberão os novos passo a passo de cada tipo de transporte.
Como tudo é registrado on line. Tudo é rastreável. É possível controlar todas as movimentações. Esse processo, além de contribuir para uma gestão de falhas, também auxilia saber exatamente de onde o material veio, por onde passou e quais foram suas aplicações e destino.
É fácil acompanhar indicadores de desempenho. Possibilita a monitoração constante. Deixa explícito como as metas vêm sendo atingidas e possibilita a descoberta de novas formas de otimizar a logística hospitalar por meio da análise desses indicadores.

Todo o time é envolvido! O desempenho e as metas de performance fica transparente e tem publicidade na área.
Sem dúvida, o transporte e a logística hospitalar são cruciais para manter os níveis de excelência de atendimento e uma gestão financeira eficaz nas instituições de saúde.
No vídeo a seguir temos uma rápida demonstração das interfaces:
Fontes :
em 11 de Julho de 2017

Post original publicado em Blog Voice por 

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

O que é Protocolo de Manchester?

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

Vagas - PCD - Prevent Senior SP