Evento no Hospital Regional de Itanhaém destacou educação e segurança do paciente

Sensibilizar os colaboradores do Hospital Regional de Itanhaém sobre a importância da cultura de segurança foi o objetivo da Semana de Educação e Segurança do Paciente, realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro.
Organizado pela área de educação permanente, equipe multidisciplinar e apoio de diversos setores, o evento contou com palestras, situações lúdicas e bem-humoradas que despertaram o interesse sobre as seis metas internacionais de segurança do paciente, implementadas pela Organização Mundial de Saúde, e proporcionou conhecimento e informação aos profissionais dos diferentes turnos do hospital.
Entre outras palestras, a gestora de enfermagem, multidisciplinar e SADT, Thalita Lemos da Rocha, falou sobre a criação de um ambiente motivador e a cultura de segurança do paciente. A diretora clínica do HRJR, Dra. Mônica Mazzurana, abordou a Meta 4 – Cirurgia Segura, e lembrou da importância das notificações de eventos adversos.
O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, elogiou a dedicação dos organizadores e reforçou a importância da formação de multiplicadores para a construção da cultura de segurança. “É fundamental a contribuição e empenho de cada profissional do hospital. Com o engajamento de todos na melhoria contínua dos processos, fortalecemos a qualidade no cuidado ao paciente e o caminho para a acreditação hospitalar.”
Destacando a participação de mais de 200 pessoas nos quatro dias de atividades, Fernanda Lage, gerente administrativa, agradeceu o envolvimento das equipes e ressaltou a dinâmica do evento também para reconhecer os talentos e fortalecer a autoestima dos colaboradores. “O nosso trabalho é cuidar de gente, por isso é fundamental todos estarmos bem. Todos temos muito conhecimento para compartilhar e isso é importante.”
Há oito anos como técnica de enfermagem, Jussara Cristina Justino de Oliveira, da Clínica Cirúrgica, participou de todas as ações e adorou a oportunidade de atualizar seus conhecimentos. “O evento fez despertar sonhos que estavam adormecidos, eu amo fazer o que faço e o paciente é nosso maior objetivo”, declarou.
Clique AQUI para acessar a galeria de fotos do evento.

 Fonte: 



http://www.isgsaude.org/novo/abre-noticia.php?id=1183&fbclid=IwAR3pS8qEyE6jKtUeyDUKRPx_R_rXGEPEHyPf9732jcDU3Bz5KoSBTS5_GIY#.XHm3yzVguXU.facebook

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

O que é Protocolo de Manchester?

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

Vagas - PCD - Prevent Senior SP