Thermomatic leva aos hospitais uma contribuição valiosa – a preservação da saúde nos ambientes

A Hospitalar 2019, principal evento do setor, será realizada neste ano entre os dias 21 e 24 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, SP (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme).
Mais de 1.200 marcas de 50 países diferentes passarão pelo evento. Trata-se da maior vitrine de produtos e serviços hospitalares de todas as Américas.
O trânsito de grande número de profissionais ligados à área de saúde – estima-se o comparecimento de 85.000 pessoas – é decorrente da apresentação das principais inovações do setor, que atingem produtos, serviços e soluções, tanto para hospitais como para centros de saúde, clínicas, farmácias, etc.
Os quatro dias de realização da feira representarão a exposição das soluções para todas as necessidades hospitalares. A Thermomatic leva aos hospitais uma contribuição valiosa – a preservação da saúde nos ambientes. Os Desumidificadores da Linha Desidrat da Thermomatic tem uma função plural na sanidade de um ambiente. Por um lado equilibram a umidade do ambiente, mantendo-a entre 50% e 60%, níveis recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Quanto mais elevada a umidade, maior a probabilidade de formação e proliferação de microrganismos como fungos, responsáveis, dentre outros pela formação do mofo e bolor. Além dos fungos, ácaros, bactérias e vírus encontram melhores condições de disseminação quando a umidade encontra-se descontrolada.  Como é de conhecimento público, a infecção hospitalar por bactéria é dos problemas mais complexos de saúde. Por isso é tão importante aplicar todos os esforços no sentido de evitar esse tipo de contaminação.
De outro lado, graças a ação de sua cortina úmida no interior do equipamento, o desumidificador de ar age eliminando partículas em suspensão. Isso significa que ele retira até 90% das impurezas do ar, atuando como agente de combate à poluição.
A Thermomatic oferece ao mercado hospitalar uma linha completa de desumidificadores, que respondem com qualidade e alta tecnologia às demandas.
Na Thermomatic, procuramos oferecer sempre as melhores soluções de acordo com as necessidades dos nossos clientes. Quando o assunto é saúde, nossa atenção é redobrada e esta preocupação está explícita quando se avalia a qualidade dos equipamentos que oferecemos a rede hospitalar. Além dos produtos da linha atual, com funcionamento a base de refrigeração, lançaremos uma nova tecnologia japonesa, que funciona a base de roda de sílica”, ressalta a CEO da empresa Jéssica Kirsner.
Pela manutenção de equipamentos e busca pela saúde dos pacientes, é muito importante a aplicação de desumidificadores nas dependências de hospitais, clínicas e centros de atendimento de saúde. Há setores, inclusive, em que eles são imprescindíveis, como por exemplo, na ala de exames de imagem, para garantir tanto a qualidade das radiografias quanto o bom funcionamento das máquinas responsáveis pelos exames de tomografia e ressonância magnética. Embora o emprego da tecnologia de controle de umidade hoje esteja em estágio inicial, a radiografia ainda é utilizada em larga escala, devido à sua eficiência e baixo custo operacional. Laboratórios e hospitais tem se desdobrado na busca por alternativas de prevenção e cuidado na preservação de ambientes e equipamentos. É uma forma de garantir estabilidade financeira para a realização de exames com a devida fidelidade de resultados.
Outro local onde a umidade não pode jamais exceder aos níveis estabelecidos são as farmácias hospitalares, sob pena de proliferação de microrganismos que danificam sua composição comprometendo a saúde do usuário. Procure um de nossos consultores para o agendamento de uma visita técnica ao seu local para indicação da melhor solução para seu negócio. Nosso stand está na rua 14, número 185.
Para mais informações sobre controle de umidade em hospitais e clínicas, acesse:

Fonte: 




Fonte:

Laiza Piassali

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

O que é Protocolo de Manchester?

Vagas - PCD - Prevent Senior SP