Como foi o Curso Executivo de Hotelaria Hospitalar em Curitiba
Repos de Artigo publicado no Blog Voice em 24 de agosto de 2019

Curitiba foi a segunda cidade da temporada do Curso Executivo de Hotelaria Hospitalar.
Ana Augusta do Site Hotelaria Hospitalar aplicou o Curso durante 2 dias com um conteúdo de Hotelaria Hospitalar totalmente dinâmico, interativo e mais importante: PRÁTICO.
O curso teve a participação de 2 palestrantes convidados:
- Ivan Franco Ferreira, que falou sobre novas tecnologias aplicadas a Hotelaria Hospitalar,
- Ana Moss, que abordou sobre Terceirização de Serviços
No primeiro dia do curso foi abordado temas:
- com os pacientes se sentem,
- importância da Hotelaria Hospitalar ,
- Hotelaria Hospitalar como diferencial estratégico,
- qualidade e humanização,
- passos de implantação da Hotelaria em um Hospital,
- Cases de sucesso,
- Gerenciamento de leitos ,
- Gerenciamento de enxoval,
A seguir temos a foto do final do primeiro dia de curso:

Palestra sobre Tercerização de serviço

Palestra de Ana Moss foi sobre Terceirização. Ana falou um pouco sobre sua experiência do Grupo Marista (que dentre as suas unidades tem escolas, Universidades e os Hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat).
A palestra foi brilhante ! Mostrou diversos detalhes, ações e pontos importantes da transição de toda equipe própria para terceirizada, tanto nos hospitais tanto no grupo inteiro.
Palestra de Ivan
Ivan falou por diversas tecnologias novas, integrações e automações que estão começando a serem utilizadas nos Hospitais.
Um dos exemplos foi a aplicação de em Hospitais para fazer o “checkin” para procedimentos agendados. Muito parecido com o papel o qual estes Robos já estão praticando nos Hotéis (de Concierge).
Ivan mostrou o vídeo a seguir temos uma reportagem do Jornal da Cultura que mostra um destes em ação:

Outra utilidade que vislumbramos é o uso deste para possibilitar uma telepresença dos familiares em unidades de isolamento. Através de qualquer interface web, é possível comandar o Double e navegar. Demonstramos durante a feira o uso dele, e visitamos os stands vizinhos e comandamos passeios deste Robô a distância.
Outra tecnologia nova mostrada foi o uso da Inteligência artificial, e foi mostrado o seguinte vídeo
Diversas outras tecnologias aplicadas a Nutrição, Gerenciamento de leito, Gerenciamento de limpeza de áreas comuns, limpezas concorrentes, gerenciamento do setup do centro cirúrgico e muitos outros.
Segundo dia
O segundo dia do curso, Ana Augusta aplicou diversas dinâmicas que demonstraram situações rotineiras do dia a dia dos Hospitais.
Apoio do Hospital São vicente

O curso foi viabilizado pelo apoio do Hospital São Vicente.
Jarina Silveira foi a responsável por toda organização local em Curitiba e proporcionou um ambiente muito agradável para o curso.
Sobre a idealizadora dos Cursos e do Site Hotelaria Hospitalar:

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.
Sobre o Hospital São Vicente

Conta com um corpo clínico altamente qualificado e comprometido em oferecer o melhor tratamento aos pacientes, reconhecido pela formação de profissionais e pelo desenvolvimento científico.
Localizado no centro de Curitiba, o Hospital São Vicente dispõe de uma estrutura moderna e confortável e é equipado com aparelhos de alta tecnologia, distribuídos em mais de 10 mil metros quadrados.
Faz parte dos hospitais que dão suporte ao município e a todo o estado, no atendimento referenciado das linhas prioritárias de Oncologia e Rede de Atenção às Urgências e Emergências, bem como Transplantes Hepáticos, Transplantes Renais e Cardiologia.
O hospital recebeu o selo de certificação de transplante hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná, como forma de reconhecimento da excelência de seu trabalho. É certificado também pelo município de Curitiba, pelo estado do Paraná e pela União como entidade de utilidade pública.
A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde.

Comentários
Postar um comentário