Como foi o Curso Executivo de Hotelaria Hospitalar em Curitiba


Repos de Artigo publicado no Blog Voice em 24 de agosto de 2019 por 

cursoHHCuritiba2019
Curitiba foi a segunda cidade da temporada do Curso Executivo de Hotelaria Hospitalar.
Ana Augusta do Site Hotelaria Hospitalar aplicou o Curso durante 2 dias com um conteúdo de Hotelaria Hospitalar totalmente dinâmico, interativo e mais importante: PRÁTICO.
O curso teve a participação de 2 palestrantes convidados:
  • Ivan Franco Ferreira, que falou sobre novas tecnologias aplicadas a Hotelaria Hospitalar,
  • Ana Moss, que abordou sobre Terceirização de Serviços
No primeiro dia do curso foi abordado temas:
  • com os pacientes se sentem,
  • importância da Hotelaria Hospitalar ,
  • Hotelaria Hospitalar como diferencial estratégico,
  • qualidade e humanização,
  • passos de implantação da Hotelaria em um Hospital,
  • Cases de sucesso,
  • Gerenciamento de leitos ,
  • Gerenciamento de enxoval,
A seguir temos a foto do final do primeiro dia de curso:
cursohhcuritibafoto

Palestra sobre Tercerização de serviço

anamospalestra
Palestra de Ana Moss foi sobre Terceirização.  Ana falou um pouco sobre sua experiência do Grupo Marista (que dentre as suas unidades tem escolas, Universidades e os Hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat). 
A palestra foi brilhante ! Mostrou diversos detalhes, ações e pontos importantes da transição de toda equipe própria para terceirizada, tanto nos hospitais tanto no grupo inteiro.

Palestra de Ivan

ivancuritiba2019

Ivan falou por diversas tecnologias novas, integrações e automações que estão começando a serem utilizadas nos Hospitais.
Um dos exemplos foi a aplicação de em Hospitais para fazer o “checkin” para procedimentos agendados. Muito parecido com o papel o qual estes Robos já estão praticando nos Hotéis (de Concierge).
Ivan mostrou o vídeo a seguir temos uma reportagem do Jornal da Cultura que mostra um destes em ação:
Double-1Falou também sobre o Double que permite o controle remoto de todas suas funções: andar, virar, filmar e transmitir. Com ele é possível efetuar uma telepresença. Queremos usá-lo para aumentar o acompanhamento dos médicos aos pacientes, aumentando as oportunidades de interação e não limitando apenas aos momentos de presença física.
Outra utilidade que vislumbramos é o uso deste para possibilitar uma telepresença dos familiares em unidades de isolamento. Através de qualquer interface web, é possível comandar o Double e navegar. Demonstramos durante a feira o uso dele, e visitamos os stands vizinhos e comandamos passeios deste Robô a distância.
Outra tecnologia nova mostrada foi o uso da Inteligência artificial, e foi mostrado o seguinte vídeo
Diversas outras tecnologias aplicadas a Nutrição, Gerenciamento de leito, Gerenciamento de limpeza de áreas comuns, limpezas concorrentes, gerenciamento do setup do centro cirúrgico e muitos outros.

Segundo dia

O segundo dia do curso, Ana Augusta aplicou diversas dinâmicas que demonstraram situações rotineiras do dia a dia dos Hospitais.

Apoio do Hospital São vicente

jarinaeana
O curso foi viabilizado pelo apoio do Hospital São Vicente.
Jarina Silveira foi a responsável por toda organização local em Curitiba e proporcionou um ambiente muito agradável para o curso.

Sobre a idealizadora dos Cursos e do Site Hotelaria Hospitalar:

anaaugustaAna Augusta
Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.

Sobre o Hospital São Vicente

hsvctbaFundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência em transplantes de fígado e rim. É um hospital geral, com ênfase em alta complexidade, que atende a diversas especialidades cirúrgicas e clínicas, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado.
Conta com um corpo clínico altamente qualificado e comprometido em oferecer o melhor tratamento aos pacientes, reconhecido pela formação de profissionais e pelo desenvolvimento científico.
Localizado no centro de Curitiba, o Hospital São Vicente dispõe de uma estrutura moderna e confortável e é equipado com aparelhos de alta tecnologia, distribuídos em mais de 10 mil metros quadrados.
Faz parte dos hospitais que dão suporte ao município e a todo o estado, no atendimento referenciado das linhas prioritárias de Oncologia e Rede de Atenção às Urgências e Emergências, bem como Transplantes Hepáticos, Transplantes Renais e Cardiologia.
O hospital recebeu o selo de certificação de transplante hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná, como forma de reconhecimento da excelência de seu trabalho. É certificado também pelo município de Curitiba, pelo estado do Paraná e pela União como entidade de utilidade pública.
A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde.
cursoHHctba19rodape

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

O que é Protocolo de Manchester?

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

Vagas - PCD - Prevent Senior SP