Boas práticas em tempos do Covid19

Neste período de pandemia a limpeza do ambiente é fundamental para garantir a segurança dos clientes, time de apoio e dos profissionais de saúde.
Todo o time de higienização e limpeza precisa se desdobrar para atender todas as demandas necessárias e as demandas internas também.

O que são as demandas internas?

São aquelas em que o profissional de apoio administrativo também pode contribuir tais como a limpeza e desinfecção de seu ambiente de trabalho (mesa, computador, mouse, teclado etc.).

A adesão foi imediata. Com isso distribuímos kits de produtos (álcool e panos de limpeza) para cada setor.

Com está ação não houve necessidade de ampliar o quadro de ASG para estas áreas (áreas de atendimento ao cliente ampliamos o quadro ).
Qual a vantagem?

Menor número de pessoas na rua reduzindo o risco da contaminação.
Uma outra ação simples também de grande valia e manter algumas portas abertas continuamente evitando o manuseio nas mesmas. Reduz a frequência da limpeza onde não é essencialmente necessário uma grande frequência e passamos a dar mais ênfase aos ambientes de maior necessidade.
Também colocamos ASG em pontos estratégicos (consultórios e salas de medicação) para ações imediatas, além dos ASG circulantes para higiene dos banheiros, corredores etc.

Republicação de post no Linkedin do:

Roberto Maia Farias

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba