A Importância da Segurança Hospitalar
repost de artigo do Blog ALERT
Os hospitais são locais que despertam naturalmente o interesse de criminosos. Isso porque há concentração de produtos de alto valor, sejam eles equipamentos ou medicamentos, facilidade de transporte, o estado emocional dos pacientes e seus familiares, os quais podem facilitar furtos.
Portanto, é imprescindível contar com profissionais e empresas especializadas que trabalhem para promover a proteção e também resolver possíveis conflitos.
A atuação de profissionais deve ser firme o suficiente para controlar a situação de forma humana e técnica.
Os Principais Objetivos da Segurança para Hospitais
Agora que você já sabe do que se trata a segurança para hospitais e porque é tão importante, veja quais devem ser os seus objetivos:
- Controle do fluxo de pessoas e materiais no complexo hospitalar;
- Proteger colaboradores, pacientes, familiares e demais pessoas que frequentam o hospital;
- Promover uma sensação de proteção e conforto aos funcionários e pacientes;
- Contribuir para um ambiente seguro e agradável;
- Rondas internas e externas;
- Atuação no caso de qualquer conflito;
- Atendimento e orientação ao público;
Funções Relativas ao Serviço
Uma estrutura hospitalar envolve, além dos serviços de saúde especificamente, lavanderia, hotelaria, serviços médicos, alimentação, entre outros e pelo que sabemos são muitos.
Toda essa complexidade, como comentamos, pode atrair uma série de ações criminosas, como furtos de remédios ou materiais, roubos aos pacientes e seus acompanhantes, até mesmo roubos de crianças pequenas quando a atenção dos pais fica focada em outros detalhes, e entre outros delitos graves.
Portanto, a segurança para hospitais deve contar com uma série de funções, as quais visam contribuir para que toda essa situação seja impedida por meio de ações específicas dos agentes locais.
Sobre o Autor
Silas Souza, fundador da A.L.E.R.T.A.
contato@alertasp.com.br
Telefone: 11 4303-5124
Comentários
Postar um comentário