COMO É SER CUIDADORA DE UMA GESTANTE?

COMO É SER CUIDADORA DE UMA GESTANTE? 

Um tema não muito comum perante as solicitações do dia a dia. Pois quando falamos em Cuidadores, o que vem em nossa mente é os cuidados com pessoas de mais idade, portadores de Alzheimer, Demências, acamados e etc...

Mas Você sabia que existe uma demanda sobre Cuidados com Gestante? 

E que elas precisam das Cuidadoras?

Hoje uma grande parte das mulheres engravidam mais tarde... na fase de seus 35, 38, 43... anos, nos processos normais e também  por fertilização.  

Geralmente essas mulheres são independentes, famílias pequenas, muitas das vezes já não tem suas mães que dão todo o apoio. E precisam de orientações,  acompanhamento e suporte em todo o processo.

Essas contratações são realizadas entre o 3o - 4o mês da gestação até 4o mês de vida do Bebê, podendo ser prorrogado dependendo das suas necessidades.

Essa gestante por sua idade e por talvez ser sua primeira gestação, ela  muita das vezes desenvolve  uma gravidez de risco, podendo desenvolver hipertensão, diabetes entre outros... tendo ela que ficar em repouso e fazer controles constantes.

Então o ritmo dessa Cuidadora e constante! Pois precisa acompanhar e administrar toda a rotina dessa gestante como monitoramento de exames, remédios, nutrição, sinais vitais acompanhamento em médicos, hospitais, deixar sempre a mala de urgência e emergência  pronta para qualquer evento.

Cuidadoras que  tem conhecimentos de bem-estar é muito valorizado, pois isso enriquece seu currículo como prestador. Ajudando e muito a Gestante favorecendo cuidados de bem estar... tipo drenagens, escalda-pés, Aromaterapia... tudo que puder mediante a avaliação de cada processo e o conhecimento médico. Para que essa gestante tenha um cuidado "impar" de uma profissional que esteja ali amparando, cuidando, e passando toda a confiança para aquele momento da grande realização naquela vida e a de quem esta por chegar! 🤱👩🏻‍⚕️

Autora

Mônica Coutinho

👩‍⚕️ Embaixadora @casaconfortt                       
🎯 Governança no Cuidado Centrado de Pacientes e Familiares                                          
💙 Mentorias-Vivências                                
👩‍⚕️Qualidade de vida Cliente-Paciente 

Governança no Cuidado Centrado ao Paciente e Família

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

O que é Protocolo de Manchester?

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

Vagas - PCD - Prevent Senior SP