Instituto de Ensino e Pesquisa viValle promove eventos online de atualização médica


O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital viValle, em São José dos Campos/SP, promove nos próximos dias três eventos online com o objetivo de fomentar a discussão acerca de temas atuais em tratamentos cardíaco, ortopédico e gástrico. 


Implicações cardíacas na Doença de Fabry 

Para debater sobre as implicações cardíacas na Doença de Fabry, o IEP promove no dia 24 de março (quinta-feira), às 19h30, um meeting com Dr. Otávio Rizzi Coelho Filho, professor assistente de Cardiologia da Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). 

A doença é rara e hereditária, porém, por se tratar de uma doença progressiva, a patologia reduz a expectativa de vida de homens e mulheres. Ela é causada pelo acúmulo de gordura em todas as células do organismo, e provoca diversos sintomas que vão desde dores nos pés e nas mãos, até problemas no cérebro, rins e coração. 

Dr. Otávio é Mestre em Saúde Pública pela Harvard School of Public Health (Boston, EUA). Também possui fellowship no serviço de Imagem Cardiovascular em Ressonância e Tomografia Cardíaca do Brigham and Women's Hospital - Harvard Medical School (Boston, EUA). Graduado pela PUC-Campinas, o médico completou a residência médica pela PUC-Campinas (em Clínica Médica) e residência de cardiologia pela Universidade Estadual de Campinas. Também completou treinamento em Ressonância e Tomografia Cardiovascular no Instituto do Coração InCor FMUSP. 

Cirurgia Endoscópica da Coluna  

Com o intuito de discutir os avanços em pesquisa na área ortopédica, o IEP viValle, promove um encontro online, no dia 24 de março (quinta-feira), às 19h30, sobre os conceitos, técnicas e indicações de cirurgia endoscópica da coluna. 

O meeting será apresentado pelo médico do Hospital Sírio Libanês de São Paulo e consultor internacional Riwospine Alliance (Alemanha), Dr. Enrico Salomao Ioriatti. 

Dr. Enrico Salomao Ioriatti é neurocirurgião especialista em cirurgias minimamente invasivas de cabeça e coluna e consultor em cirurgia endoscópica de coluna com atuação no Brasil e Exterior. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e Doutorando em Neurocirurgia com ênfase em Cirurgia de Epilepsia pela USP. 

Metástase Peritoneal no Câncer Gástrico 

No dia 29 de março, às 19h30, o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital viValle e o Núcleo de Oncologia Cirúrgica do Aparelho Digestivo promovem um encontro virtual, às 19h30, sobre “Metástase Peritoneal no Câncer Gástrico”. 

O meeting contará com a presença de Dr. Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião geral, membro da Sociedade Brasileira do Câncer Gástrico e membro associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica; e, Dr. Cláudio Quadros, cirurgião oncológico do Hospital São Rafael - Rede D’OR São Luiz (Salvador/BA) e membro do Comitê Executivo do Peritoneal Surface Group International (PSOGI). 

Com a apresentação do Coordenador do Centro de Oncologia do Peritônio do Hospital viValle, Dr. Artur Reis, a sala virtual terá a moderação de Dr. Diogo Furtado, chefe do serviço de cirurgia do Hospital viValle. 

Participação 

Para participar dos enventos, basta acessar www.linktr.ee/hospitalvivalle e clicar no evento. A atividade é gratuita. 

IEP viValle 

O Instituto, desde 2005, promove a educação continuada, atualização de profissionais da saúde e à conscientização da população e comunidade. Em 2007, tornou-se uma entidade sem fins lucrativos, regida por um estatuto próprio com o propósito de cumprir os objetivos de promover estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e de conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades que envolvem toda a área da saúde.  

O IEP também prioriza por promover o ensino de conhecimentos da área da saúde, através de cursos de aperfeiçoamento, conferências, palestras, trabalhos e outras atividades educativas, junto a profissionais da área de saúde, a entidades e empresas e à população em geral. 

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

O que é Protocolo de Manchester?

Vagas - PCD - Prevent Senior SP