Parceria Farmácia Miligrama e PUCPR leva prática para universitários


A Farmácia Miligrama, com sede em Curitiba (PR), já começou a receber os estudantes do curso de Farmácia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), para os programas de estágio com duração de 75 horas. 

A parceria teve início com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica e Científica entre a empresa e a instituição. A Miligrama passa a contribuir com o curso de Farmácia da PUCPR, oferecendo toda a estrutura e tecnologia para o estudante se aproximar do mercado. 

Os universitários já começaram a exercitar a profissão por meio de estágios sob a supervisão de especialistas da Miligrama, que tem como Responsável Técnica Lilian Daiane Mendes (CRF PR 18380). 

“Eles estão passando por todas as áreas da empresa:  conheceram o marketing voltado ao e-commerce, RH, atendimento ao cliente, processos dentro do laboratório, rotina farmacêutica, suprimentos, estoque, processos, SAC e logística. Além de contribuir para a formação deles, esse projeto nos traz uma visibilidade nacional e consagração como a maior farmácia de manipulação online do Brasil, aumentando a credibilidade”, conta Lilian.

Inicialmente, serão três grupos de estagiários. O primeiro, contou com a participação de universitárias do 5º Período - 3º Ano. Foi o primeiro estágio de Nathalia Naomi Nakanishi e Maria Luisa Cavalheiro Chaves. Nathalia, que pretende seguir a área da cosmetologia conta que passou por todos os setores da empresa, da manipulação até a expedição. Já Maria Luisa pretende trabalhar na indústria. Segundo ela, um dos fatores que chamou a atenção vivenciando a prática da profissão é a quantidade de documentação necessária. 

“Os estudantes terão condições plenas de entender o funcionamento de uma farmácia de manipulação, suas atividades operacionais, administrativas e estratégicas. Dessa forma, contribuiremos para a sociedade com a formação de novos farmacêuticos”, explica Paulo Morais, um dos sócios e VP da Miligrama.


“Com essa parceria a Miligrama quer mostrar para seus clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores, de forma institucional, a preocupação com o desenvolvimento e formação de novos farmacêuticos preparados para contribuir com a área magistral”, complementa Robinson Borges, sócio e CEO da Miligrama.

A Miligrama vem crescendo não apenas em Curitiba (PR), mas em todo o território nacional. Com 16 anos de atuação, tem como missão atender às pessoas em todas as fases da vida, dos bebês até a melhor idade, manipulando receitas de forma física e online e vendendo produtos manipulados através de seu site. 

Com um amplo portfólio, a equipe é capacitada para manipular receitas médicas nas áreas de Fitoterápicos, Suplementos, Dermatologia, Nutrição, Odontologia, Ortomolecular, Homeopatia, Florais e medicamentos em geral, incluindo os controlados da Portaria 344. A Miligrama conta com mais de 1.200 produtos cadastrados em seu e-commerce atuando também nos principais marketplaces. 

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba