Lean Healthcare no Centro Cirúrgico

 

 mês

Lean Healthcare no Centro Cirúrgico 💡 🚀

A eficiência operacional é uma das premissas no ambiente hospitalar.
A melhoria dos processos que garantem o fluxo do paciente e mitigam os atrasos e os tempos de espera colaboram com essa eficiência.

Na esfera hospitalar, o Centro Cirúrgico se apresenta como um setor bastante propenso a elevados custos, mas também a geração de grandes lucros.

Pensando em reduzir desperdícios e melhorar a qualidade com diminuição das constantes saídas do circulante em sala para retirada de itens na farmácia durante a cirurgia, bem como excesso de inclusão e exclusão de materiais e medicamentos, o kit cirúrgico não é a melhor opção.

A instalação de armários padronizados com materiais e medicamentos para uso imediato dentro da sala cirúrgica, como um local de estoque, tem apresentado excelentes resultados com a diminuição do custo com estoque, diminuição setup entre cirurgias, lançamentos em tempo real de mat/med e maior controle dos estoques.

Com a enorme variedade quanto ao tipo de intervençãos e eventos imprevisíveis que podem ocorrer durante uma intervenção cirúrgica, ter disponível dentro da sala cirúrgica todos os insumos com o controle do armário (in e out) e processos bem definidos que garantem a rastreabilidade traz não só segurança aos profissionais envolvidos, mas principalmente ao paciente.

Avaliando constantemente os processos, esse olhar de "Just In Time" no centro cirúrgico faz com que os materiais estejam disponíveis na quantidade e momento que são necessários, provendo um maior controle, menor desperdício, otimizando tempo e eliminando os gargalos. 💡 💭

Autora




Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

O que é Protocolo de Manchester?

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

Vagas - PCD - Prevent Senior SP