A nanotecnologia torna mais eficaz o combate frente aos microrganismos e a Prata é eficaz frente a 650 microrganismos.
Partindo da complexidade da higienização hospitalar, sempre observei que a desinfecção era bastante frágil e na grande maioria das vezes não atingia a eficácia necessária.
Foi quando a 5 anos atrás comecei a buscar algo mais efetivo para a desinfecção de superfícies e equipamentos médico hospitalares. Algo que permanecesse na superfície mesmo após os toques e evitasse que a superfície fosse contaminada.
Sempre achei espetacular os curativos com prata que podem permanecer nos pacientes por 7 dias. E das noites de estudos, nasceram vários produtos, dentre eles consegui o desenvolvimento de um produto com prata coloidal e nanotecnologia. Já fomos até destaque aqui no Blog.
A nanotecnologia nos favorece para termos moléculas mais eficazes frente aos microrganismos. A prata é eficaz frente a 650 microrganismos. Assim é uma segurança ampla para fazer frente a toda flora microbiana incluindo bactérias, fungos e vírus do ambiente hospitalar.
Meu trabalho se destaca com pilares de muita relevância frente ao controle de Infecção.
- Saúde
- Segurança
- Tecnologia.
Poder colaborar nesse momento tão importante para todos, onde os cuidados hospitalares romperam os portões e atingiram todos os segmentos é ao mesmo tempo uma sensação de gratidão e de extremá responsabilidade.
Com a nanotecnologia e a prata, conseguimos desenvolver o único saneante hospitalar que pode receber toques contaminantes por até 14 dias, mantendo a proteção na superfície.
Sobre a Autora
Jaqueline Dias Rocha - Diretora Técnica e de Desenvolvimento da Estéra Química do Brasil
Enfermeira Especialista em controle de Infecção Hospitalar.
MBA em Gestão Hospitalar e Controle de Infecção Hospitalar.
Mestranda em Gestão Estratégica de Organizações de Saúde.
Experiência de 10 anos em desinfecção hospitalar X Controle de Infecção.
Comentários
Postar um comentário