Quanto tempo dura o enxoval hospitalar?


O enxoval é um dos maiores ativos do setor de governança e, por isso, requer muita atenção e cuidado em sua gestão, bem como um investimento considerável para a compra, seja para reposição de peças ou compra total.


Por isso, a preocupação com a qualidade deve estar presente desde a escolha da composição das peças no momento da compra aos processos químicos para higienização na lavanderia.

Claro que muitos são os fatores que podem comprometer a durabilidade do enxoval.

Dentre eles podemos citar: qualidade e composição do tecido, quantidade de peças (trocas), manuseio e armazenamento, processos químicos.

O mínimo aceitável para que o enxoval tenha todo o ciclo de descanso das fibras é de quatro trocas (uma no apartamento, uma na rouparia de andar, uma lavando e outra na rouparia central). 

Contudo, a realidade é bem mais complexa que a teoria e, em alguns momentos, será necessário fazer milagre com o que se tem disponível.

Muitos são os desafios inerentes à lavanderia e gestão de enxovais. Mas o planejamento, controle e cuidados ajudam a manter a durabilidade da peça.

Autora


Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

O que é Protocolo de Manchester?

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

Vagas - PCD - Prevent Senior SP