Como a Hotelaria se encaixa na Gestão Hospitalar


Acompanho perfis da área e vejo muitas pessoas interessadas na capacitação em Gestão Hospitalar. 

Então a convidei a Naiane Soares do @gh.destqaque para produzirmos um material sobre o assunto.

No meu livro "Descomplicando a Hotelaria Hospitalar" tem um trecho que diz:  "Abaixo vou demonstrar cinco cenários, que eu enxergo, da Hotelaria Hospitalar no Brasil.

- A implantação da Hotelaria no ambiente Hospitalar não é de conhecimento de vários gestores. Por incrível que pareça há muitos gestores que nunca ouviram falar. Acredito muito nisso.

- A implantação da Hotelaria no ambiente Hospitalar é vista como uma bobagem, algo supérfluo, pois se acredita que hospital tem o único objetivo de tratamento e cura.

- A implantação da Hotelaria no ambiente Hospitalar ainda é vista como um objetivo longe de ser alcançado para aqueles que a desejam.

- A implantação da Hotelaria no ambiente Hospitalar está em andamento.

- A implantação da Hotelaria no ambiente Hospitalar é uma realidade dentro da instituição com resultados muito positivos.

Os três primeiros cenários podem mudar quando gestores entenderem a essência da Hotelaria, entenderem que a Hotelaria é dinâmica e ajustável e, assim, absorverem características dela condizentes com a realidade de suas instituições."


Aproveitando um dos meus objetivos e papel nas redes sociais que é inspirar e incentivar gestores de saúde na implantação da da Hotelaria, gostaria também de abordar e alcançar futuros gestores em relação a importância de implantar o modelo de gestão hoteleiras nas instituições de saúde. Sejam elas públicas ou privadas. A Hotelaria não tem tamanho. Ela cabe em todos os lugares. Eu acredito na educação e na formação. Ensinar os estudantes o papel da Hotelaria dentro dos hospitais e sua relevância na experiência do cliente de saúde é de extrema necessidade para um futuro melhor tanto em instituições privadas como públicas. 

O modelo de gestão hoteleira inserido em instituições de saúde não só humaniza os serviços, ele tem grandes vantagens para o cliente interno e para os hospitais. como: - Gestão estratégica; Qualidade nos serviços; Agrega valor à Instituição; Profissionalização dos serviços; Fideliza o cliente.

Comentários

Veja mais

Contatos e canais de contratação nos Hospitais

Porque o Higienizador do Centro Cirúrgico é uma das posições mais importantes para que as metas financeiras (EBITDA) sejam alcançadas?

MANUAL DE INDICADORES DE HOTELARIA HOSPITALAR e CADERNO DE PROCESSOS E PRÁTICAS DE HOTELARIA HOSPITALAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO DE SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Manual de Higiene e Limpeza Hospitalar

Vagas disponíveis para trabalhar no Hospital Erastinho - Curitiba

Lavanderia Hoteleira e a durabilidade do enxoval

O que é Protocolo de Manchester?

Vagas - PCD - Prevent Senior SP